nosso produto
A Viena exporta para os mercados da Ásia e Europa, sendo os Estados Unidos seu maior comprador, representando mais de 80% das vendas.
A Viena é reconhecida por sua confiabilidade, seriedade e comprometimento socioambiental com capacidade de produção de 600.000 toneladas anuais.
nosso produto
As características físicas e químicas do ferro-gusa da Viena o tornam a melhor fonte de unidades metálicas virgens para o forno elétrico.
Diferenciais
Energia
O alto nível de carbono (4%), que é incorporado no banho, promove uma redução significativa do consumo de energia elétrica.
Forma
O tamanho do lingote, pesando aproximadamente 5 quilos, facilita o manuseio, reduzindo os custos de estocagem, descarga e transporte.
Densidade
A alta densidade específica de 3,5 tons/m³ facilita o carregamento do forno elétrico, comprimindo a sucata mais leve e aumentando a produtividade.
Pureza
O alto teor de ferro de 94-95%, sem ganga ou outras impurezas, combinado com baixíssimos níveis de enxofre e fósforo, caracterizam o ferro-gusa da Viena.
A Viena do Maranhão é equipada com 5 modernos altos-fornos, tem capacidade instalada de 500 mil toneladas anuais e exporta a maior parte da sua produção para a América do Norte, além de Europa e Ásia.
As características físico-químicas do gusa da Viena, com destaque para a pureza, e o baixo teor de fósforo, garantem excelência na qualidade e fazem dele a melhor fonte de unidades metálicas para a aciaria elétrica.
Destacar-se no mercado pela qualidade do gusa que produz é prioridade para a Viena, que faz questão de aliar competitividade com respeito à sociedade e ao meio ambiente.
A Viena em Minas Gerais tem capacidade instalada de 100 mil toneladas anuais, iniciou sua operação em 2018 vendendo para o mercado interno e exportando gusa de aciaria e fundição para os mercados da Ásia e Europa.