Viena Siderúrgica S/A

Vienaeducar

A Viena Siderúrgica S/A, consciente de seu papel social de melhorar a qualidade de vida das pessoas da comunidade na qual está inserida, em parceria com a AlfaSol- Alfabetização Solidária, OIT- Organização Internacional do Trabalho e Secretaria Municipal de Educação de Açailândia idealizou e implementou o Viena Educar.

O Viena Educar é um programa sócio-educacional desenvolvido para jovens (acima de 15 anos) e adultos,onde através de um processo de alfabetização contextualizada em temas como direitos do cidadão, combate ao trabalho escravo e preservação do meio ambiente estes alunos, além de alfabetizados, se transformam em agentes multiplicadores de combate e prevenção, através do conhecimento. O projeto proporcionou a reinserção social dos trabalhadores da região além de alfabetizar e reintegrar trabalhadores egressos de situações degradantes.

Curso de alfabetização:
Iniciou : outubro de 2007
Turmas : 3
Total : 808 concludentes - Mais de 80% inseridos no EJA ( educação de jovens e adultos)

Curso de informática:
Inicio : outubro de 2007
Turma : 10
Total : 331 concludentes

 

Fazem parte do Viena Educar os seguintes projetos:

  • Projeto Ver: As deficiências visuais são diagnosticadas através de exames, sendo feitas doações de óculos aos alfabetizandos, facilitando assim o processo de aprendizagem.
  • Projeto Merenda Nutricional: Oferece merenda escolar, à todos os alfabetizandos, cumprindo as recomendações nutricionais através de cardápios equilibrados, o que permite aos mesmos consumirem e se conscientizarem da importância de se alimentar de forma adequada, saudável e segura.
  • Projeto de Informática: Oferece o curso de Windows, Word, Excel, Power Point e navegação na Internet, abrindo as portas da informação e do conhecimento, para os alunos, por meio da integração com a rede mundial de computadores, operando assim um processo de inserção na vida digital.
Seven Internet